Days until Christmas

google-site-verification=NszBBvkcNHlmmFZFrBkaTgUCb0EM7adVd8pnU_xgVn0

© 2 0 1 9     S a n t a   C l a u s   o f   A r c t i c   L a p l a n d    L t d.

S a n t a p o s t . o r g,     L a p l a n d,  F i n l a n d  

  A Casa do Pai Natal na Lapónia

O Pai Natal é um eterno homem de barba branca que entrega presentes no Natal e que regressa sempre com as suas renas à Montanha Caída, na Lapónia. O Pai Natal é ajudado por um grupo atarefado de elfos.

A dada altura, chegou a pensar-se que o Pai Natal vivia no Polo Norte. Em 1925 descobriu-se que não havia renas no Polo Norte, mas existiam bastantes na Lapónia, na parte mais a norte da Finlândia.

 

Portanto, sabemos hoje que o Pai Natal vive em Korvatunturi na Lapónia, que em finlandês significa “Montanha da Orelha”. Esta montanha situa-se na fronteira leste da Finlândia, no município de Savukoski. Há dez vezes mais renas do que pessoas em Savukoski.

 

Korvatunturi está 486 metros acima do nível do mar. Tem três cumes, com o intermédio a situar-se entre as fronteiras da Finlândia e da Rússia. Tendo em conta que Korvatunturi está localizada dentro das fronteiras do país, todos os visitantes necessitam de uma permissão de segurança por escrito emitida pela Guarda Fronteiriça Finlandesa. Também não existem estradas que conduzam diretamente à montanha, mas existem alguns trilhos que lhe dão acesso, como aquele que poderá ser encontrado na área de Savukoski.

 

Mais informação sobre Savukoski, A Casa do Pai Natal e a Sra. Natal na Lapónia do Leste: